NOTARIAL E REGISTRAL

Como muitos sabem, o Direito Imobiliário está diretamente ligado às atividades notariais e registrais, tanto dos cartórios de notas, como de registros imobiliários.

Assim sendo, para a compreensão desta importância, se faz necessário um aprofundamento nos princípios norteadores dos registros públicos, os efeitos que o sistema registral traduz nos contratos imobiliários (que podem possuir inúmeras peculiaridades) e suas consequências jurídicas.

Além disso, como vinculação, temos questões atinentes a condomínios edifícios irregulares (verticais e horizontais), que precisam ser regularizados e precisam ser submetidos ao regramento das normas legais estabelecidas, bem como, como possibilidade, a usucapião extrajudicial como meio de se adquirir a propriedade, que cabe tão somente ao notarial e ao registrador, desde que preenchidos todos os requisitos!

Assim, a Rodrigo Cardoso – Sociedade Individual de Advocacia está apta a desenvolver um cronograma específico para a resolução de seu problema, lhe entregando a solução que você almeja para conquistar a regularização do seu negócio jurídico, ou ainda, trazer segurança para aquele que está em vias de formalizar!